Polícia da Tailândia prende 5 estrangeiros por desviar cerca de US$ 76 milhões em golpe com criptos
Investigação concentrou-se na BCH Global Limited, empresa responsável por enganar investidores com promessas de lucros fáceis e seguros em investimentos de ouro e criptomoedas
11 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h51As autoridades tailandesas prenderam cinco estrangeiros com um esquema de criptomoedas que roubou mais de 3 mil vítimas em um valor estimado de 2,7 bilhões de baht (equivalente a US$ 76 milhões).
O golpe, que envolveu investimentos em ouro e Tether (USDT), foi desmascarado após as vítimas reportarem suas perdas à polícia em novembro do ano passado, conforme anunciado pelo Gabinete de Investigação de Crimes Cibernéticos da Tailândia (CCBI) no último domingo (10).
A investigação, desencadeada pelas denúncias das vítimas, concentrou-se na BCH Global Limited, empresa responsável por enganar investidores com promessas de lucros fáceis e seguros em investimentos de ouro e criptomoedas. O esquema não apenas iludiu investidores, mas também levou muitos a comprometerem suas economias de uma vida, forçando alguns a contrair segundas hipotecas em suas casas.
O CCBI, após meses de diligência investigativa, identificou e prendeu os cinco indivíduos suspeitos de orquestrar essa trama fraudulenta. As prisões foram realizadas como parte de uma operação conjunta entre as autoridades tailandesas e as agências de aplicação da lei internacional.