Exchanges

Cerca de 2% dos credores da Bittrex pediram reembolso

Exchange sofre para persuadir clientes a aceitar dinheiro recuperado

13 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 13h55
Foto: Reprodução (Blogging Guide/ Unsplash)

A falência do braço norte-americano da Bittrex, tem sido uma história atípica. Enquanto a maioria dos casos de falência de criptomoedas é marcada por frustração e perda, com ex-clientes esperando anos para recuperar parte de seus investimentos, a Bittrex está tendo dificuldade em convencer mais de um milhão de credores a aceitar seu dinheiro.

 


Segundo a advogada da empresa, Patty Tomasco, nessa quarta-feira (13), desde maio de 2023, quando o prazo para registrar uma reclamação expirou, pouco menos de 36 mil clientes sacaram cerca de US$ 143 milhões em criptomoedas. Porém, os clientes que receberam o e-mail solicitando que desistisse depois da falência totalizam 1,6 milhão. 

 


Para Tomasco, os clientes podem estar sendo ao fornecer as informações pessoais extras necessárias para cheques de lavagem de dinheiro apenas para reivindicar uma quantia relativamente pequena. “Eles realmente estão tomando uma decisão calculada”, acrescentou. 

 


Um dos principais credores que solicitou reembolso foi o Serviço Secreto dos Estados Unidos, que tinha uma conta de US$ 6,2 milhões na Bittrex US. Mesmo com esse pagamento, ainda sobrará dinheiro para o pagamento da administração da falência e multas de acordo com Tomasco.