Binance deslista 38 pares de criptomoedas
Ação será realizada em duas etapas, uma na sexta-feira (15) e outra no dia 21 de setembro
13 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h36A corretora Binance anunciou nesta quarta-feira (13) que irá deslistar 38 pares de criptomoedas de sua plataforma. A ação será realizada em duas etapas, sendo a primeira na sexta-feira (15) e a segunda no dia 21 deste mês.
De acordo com comunicado da exchange, serão removidos 18 pares da modalidade de negociação à vista e outros 20 pares do sistema de trade em margin. Esses tokens fazem pares com Ethereum (ETH), Binance Dolar (BUSD) e Binance Coin (BNB). A Binance solicita que os clientes fechem suas posições nos pares selecionados antes das datas programadas.
Na primeira etapa, serão desalistados 18 pares de negociação à vista, que acontece no dia 15 a partir das 3h UTC (meia-noite no horário de Brasilia) com as seguintes moedas:
- Com Ethereum: BAT, DASH, GMX, HOT, SSV, STMX e TROY
- Com BNB: IMX, KNC, MC, MDT, NULS, RAD, RAY e REQ
- Com BUSD: AMB, ASTR, BAT/ETH, DASH/BUSD, GMX/BUSD, HOT/BUSD, SSV/BUSD, STMX/BUSD e TROY/BUSD
A segunda etapa da deslistagem será realizada no dia 21, com a retirada de 20 pares de negociação em margem, com as seguintes moedas:
- Com BUSD: ALICE, ANKR, AVA, BICO, CLV, COTI, DAR, DEGO, GLM, IMX, KP3R, KSM, LRC, MDX, MKR, POLYX, SLP, WAXP, XTZ e ZIL
A Binance diz que a deslistagem é uma medida para proteger os usuários e manter um mercado de negociação de alta qualidade. A corretora afirma que realiza revisões periódicas de todos os pares de negociação à vista listados e pode remover pares de negociação selecionados devido a vários fatores, como baixa liquidez e volume de negociação.
Sobre a sua stablecoin nativa, a BUSD, a exchange incetiva seus usuários converter em “outros ativos disponíveis na Binance antes de fevereiro de 2024”. Se os investidores quiserem manter seus fundos em BUSD, a Binance indica negociação no par BUSD/FUSD, trade que não cobra taxas.