Ex-diretor da Celsius se declara culpado
Roni Cohen-Pavon assumiu culpa em acusações de fraude, manipulação de preços de títulos e conspiração
14 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h35No desdobramento mais recente de um escândalo financeiro, Roni Cohen-Pavon, ex-diretor de receitas da Celsius,se declarou culpado nesta quinta-feira (14) em quatro acusações graves que incluíam fraude, manipulação de preços de títulos e conspiração.
Sua sentença está agendada para dezembro de 2024, com a possibilidade de clemência pendente de acordo com sua cooperação nas investigações envolvendo seu ex-chefe, Alex Mashinsky.
Cohen-Pavon e o ex-CEO Mashinsky são alvos de sérias acusações relacionadas à suposta inflação do preço do token exclusivo da Celsius, o CEL. Essas declarações foram feitas pelo Departamento de Justiça (DOJ) em julho. O DOJ diz que os dois conversaram sobre o assunto em mensagens do WhatsApp.
Em uma das mensagens reveladas, Mashinsky teria dito: “Não estamos apenas sentados e observando o preço. Estamos trabalhando nisso a semana toda e até agora [outro executivo da Celsius] e eu estamos ao vivo com o formador de mercado. A questão é que as pessoas estão vendendo e ninguém está comprando, exceto nós”.