Ex-CEO da FTX diz que ele é "uma das pessoas mais odiadas do mundo"
Documentos escritos por Sam Bankman-Fried durante prisão domiciliar são publicados
15 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 13h56Segundo 250 páginas de escritos vazados do ex-CEO da falida FTX, ele diz que não pode fazer nada para mudar a percepção negativa do público sobre ele. Sam Bankman-Fried também fala que está falido, usa uma tornozeleira eletrônica e é “uma das pessoas mais odiadas do mundo”.
Documento foi obtido pela criptojornalista e YouTuber Tiffany Fong que repassou o material para o New York Times. Algumas partes dessas páginas foi publicada nessa semana é o relato de Bankman-Fried durante o período que ficou em prisão domiciliar. Ele está sendo acusado de fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, uso indevido de fundos de clientes e violações da lei de financiamento de campanha. O executivo voltou para cadeia após suspeitas de tentativas de influenciar testemunhas.
Alguns dos escritos vêm na forma de uma série de tweet, que não foram publicados, e tinham o objetivo de justificar sobre seu papel no colapso da FTX. Em um deles, Bankman-Fried escreve: “Provavelmente nunca haverá nada que eu possa fazer para tornar o impacto da minha vida positivo”.
O executivo também procura transferir a culpa para outros colegas, como sua ex-namorada e ex-CEO da Alameda Research, Caroline Ellison. Sobre ela, Bankman-Fried diz que Ellison “evitou continuamente falar sobre gestão de risco – esquivando-se às minhas sugestões – até que fosse tarde demais. [...] Cada vez que eu chegava com sugestões, isso só fazia ela se sentir pior. Tenho certeza de que ser ex-namorado não ajudou”.