FTX processa pais de fundador para recuperar milhões de dólares desviados
Processo judicial revela transferências fraudulentas para pais de Sam Bankman-Fried
19 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 08h24A FTX, exchange que declarou falência em novembro de 2022, entrou com um processo judicial contra Joseph Bankman e Barbara Fried, pais de Sam Bankman-Fried, fundador da empresa, na tentativa de recuperar milhões de dólares que alegam terem sido "transferidos fraudulentamente e desviados".
O processo, movido na úlima segunda-feira (18), expôs que os devedores da FTX e da Alameda Research, empresa relacionada, apresentaram uma ação legal em busca de reparação por danos resultantes de transferências fraudulentas, supostas violações de deveres fiduciários e outras alegadas condutas impróprias.
O documento alega que os pais de Bankman-Fried, aproveitaram seu acesso e influência na empresa para enriquecer, tanto diretamente como indiretamente, acumulando milhões de dólares às custas dos devedores envolvidos nos casos do Capítulo 11 e de seus credores.
Segundo o processo, embora o Grupo FTX tenha se apresentado publicamente como um conglomerado sofisticado de bolsas e empresas de criptomoedas, ele se autodenominava uma "empresa familiar". O documento acrescenta que, juntos, Bankman e Fried desviaram milhões de dólares do Grupo FTX em benefício pessoal e para causas que escolheram apoiar.