Criptomoedas

Unidade de criptomoedas da Standard Chartered oferece rendimentos com ativos digitais

Parceria com OpenEden abre oportunidades de rendimento e exposição ao staking para investidores

19 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 08h56
Foto: Reprodução (Sajad Nori/ Unsplash)

A Zodia Custody, a divisão especializada em criptomoedas do Standard Chartered, está prestes a introduzir uma inovação significativa para seus clientes institucionais: a possibilidade de obter rendimentos em seus criptoativos. A empresa anunciou uma colaboração estratégica com a OpenEden, visando conectar os ativos digitais sob sua custódia com oportunidades de rendimento no mundo real.

 

Essa iniciativa representa um passo importante no universo das criptomoedas, uma vez que esses ativos não oferecem rendimentos como os investimentos convencionais. A Zodia Custody visa preencher essa lacuna, permitindo que investidores institucionais tenham a oportunidade de aumentar seus retornos com base nas criptos que mantêm em custódia.

 

Além disso, o produto resultante dessa parceria também oferecerá exposição aos serviços de staking, uma estratégia que permite aos detentores de criptomoedas ganhar recompensas adicionais ao participar da validação e segurança das redes blockchain.

 

A Zodia Custody surgiu pela primeira vez como uma colaboração entre o Standard Chartered e a Northern Trust em 2021, com a missão de oferecer soluções de custódia seguras e confiáveis para ativos digitais.

 

Este ano, a empresa expandiu sua presença global por meio de uma joint venture com a SBI Digital Asset Holdings, estabelecendo uma operação de custódia no Japão. Além disso, em abril, a Zodia Custody levantou impressionantes US$ 36 milhões em financiamento, com investimentos da SC Ventures, o braço de risco do Standard Chartered, e da SBI Holdings, entre outros.