Binance é apontada como principal culpada na queda de negociação de criptomoedas em setembro
Confrontos judiciais e preocupações de mercado afetaram plataforma, enquanto Bitcoin (BTC) lidera recuperação de preços
24 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h00No mês de setembro, a Binance surgiu como o principal fator por trás do declínio acentuado de 48% no volume de negociações de criptomoedas, com o volume spot médio de Bitcoin (BTC) na plataforma caindo 57% desde o início do mês, de acordo com uma análise da K33 Research.
As negociações à vista de Bitcoin caíram ainda mais 8% nos últimos sete dias em relação ao mínimo de 35 meses da semana anterior, impulsionadas pela notável diminuição na atividade na Binance em comparação com o volume relativamente estável observado em outras bolsas à vista, relataram Vetle Lunde, analista sênior da K33, e Anders Helseth, vice-presidente, em um recente relatório.
Analisando o cenário, os especialistas acreditam que as contínuas batalhas legais enfrentadas pela Binance com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) e a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) podem estar desencorajando os formadores de mercado de operar na plataforma.
Isso, por sua vez, é visto como responsável por parte do declínio no volume de negociação, lançando uma sombra de incerteza sobre todo o mercado. Em contraste, a exchange concorrente, Coinbase, que também enfrenta uma ação judicial da SEC, registrou um crescimento notável de 9% no volume de negociações à vista de Bitcoin este mês.