Ethereum

Taxas de gás de Ethereum (ETH) sobem depois da Binance consolidar contas

Binance gastou US$ 840 mil nessa ação

21 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h55
Foto: Reprodução (Shubham Dhage / Unsplash)

Nessa quinta-feira (21), um processo considerado "rotineiro" de consolidação de contas pela Binance provocou uma escalada nas taxas de gás do Ethereum (ETH). Por volta das 6H ET (7h no horário de Brasília), um endereço denominado "Binance 14" recebeu centenas de transações ETH, de acordo com dados do Etherscan. 

 

 

Esse procedimento fez com que os preços do gás subissem, atingindo até 280 gwei – um aumento de mais de vinte vezes em relação aos 13 gwei registrados nessa tarde. Desse modo, o endereço "Binance 14" se tornou um dos maiores consumidores de gasolina de ETH. 

 

 

Em 24 horas, o endereço desembolsou um total de US$ 842 mil. Com essa atividade, o "Binance 14" foi responsável por 83% das taxas nesse período. 

 

 

Um porta-voz da Binance esclareceu a situação ao Blockworks e disse que “a Binance realizou uma consolidação rotineira de ETH em uma de suas carteiras. Qualquer impacto nos preços do gás não foi intencional, mas foi rapidamente resolvido”. 

 

 

Após críticas nas redes sociais, o fundador do aplicativo Rotki, Lefteris Karapetsas, disse que “cada interação que tive com eles gritava incompetência”.