Tribunal de Apelações dos EUA nega pedido de liberdade para Sam Bankman-Fried
Advogados do ex-CEO da FTX pediram liberdade do executivo para preparação para o julgamento
21 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h55Um Tribunal de Apelações dos EUA negou o pedido de liberdade do ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, para ser liberto da prisão antes do julgamento de outubro. O tribunal decidiu haver “causa provável” de acreditar que Bankman-Fried tentou adulterar testemunhas.
A defesa de Bankman-Fried pediu ao um tribunal distrital de Nova York que desse a libertação temporária do executivo. Os advogados pediram a liberdade para ele se preparar para o julgamento previsto para 3 de outubro.
Segundo documento do Tribunal de Apelações do Segundo Circuito dos EUA, foi revisado “argumentos adicionais do Réu-Apelante e os consideramos pouco convincentes. Após a devida consideração, DETERMINA-SE que o pedido de libertação pendente de julgamento seja NEGADO”.
"Os autos apoiam a conclusão do tribunal distrital de que havia causa provável para acreditar que o Réu-Apelante tentou adulterar duas testemunhas em violação do 18 USC § 1512(b), e especificamente que ele agiu com intenção ilegal de influenciar essas testemunhas", de acordo com o tribunal de apelações.