Juiz federal nega pedido de arquivamento de processo contra Compound Labs
Cofundadores da empresa e entidades associadas são processadas
22 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 13h41O juiz federal William Orrick rejeitou na quinta-feira (21) um pedido de arquivamento de um processo contra cofundadores da Compound Labs e entidades associadas. A justiça alegou que eles ofertaram títulos não registrados na forma de tokens de governança COMP.
As pessoas que estão sendo acusados são os cofundadores da Compound Labs, Robert Leshner e Geoffrey Hayes. Já as entidades associadas são Bain Capital Ventures, Polychain Academy, AH Capital Management, Paradigm Operations e Gauntlet Networks.Essas entidades controlam uma grande parte do poder do voto do token.
Segundo um documento apresentado Tribunal Distrital dos EUA do Norte da Califórnia nessa semana, “os demandantes afirmam uma causa de ação contra uma série de réus por violar as seções 5 e 12(a) do Securities Act de 1933”. De acordo com o documento, pelo menos dez pessoas controlam mais de 50% dos tokens.
Os demandantes também discordam do preço dos tokens, que sofreram uma queda desde o pico em maio de 2021. De acordo com o CoinMarketCap, o COMP está sendo negociado em cerca de US$ 39.