Senador dos EUA, crítico das criptomoedas, enfrenta acusações de suborno
Robert Menendez teria aceitado lotes de ouro, dinheiro e pagamentos de hipotecas em parceria com empresário
22 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h54O senador democrata dos EUA Robert Menendez, um grande crítico das criptomoedas, foi acusado, nesta sexta-feira (22), de suborno por supostamente aceitar centenas de milhares de dólares em subornos de três empresários em seu estado natal. Ele acusava as criptomoedas de associação com criminosos.
As acusações, anunciadas pelo Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, alegam que Menendez e sua esposa, Nadine Menendez, concordaram e aceitaram subornos em troca de usar o poder e a influência do senador para beneficiar os empresários.Os pagamentos foram feitos através de lotes de ouro, dinheiro e pagamentos de hipotecas.
Os promotes acusam o senador de ajudar a enriquecer os empresários Wael Hana, Jose Uribe e Fred Daibes. Ele também beneficiou o governo do Egito quando forneceu “informações confidenciais do governo dos EUA”.
Menéndez negou as todas essas acusações Em comunicado, o senador disse que continua “focado em continuar este importante trabalho e não serei distraído por alegações infundadas".