Celebridades buscam encerrar litígio com promotores da FTX e advogados Negam conhecimento de fraude
Fenwick & West rejeita ação coletiva movida por investidores da exchange e alegam que não participaram de irregularidades
25 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 08h33Celebridades proeminentes, incluindo Larry David, Stephen Curry e Tom Brady, , entraram com uma moção para encerrar um processo separado movido contra os promotores da FTX.
Enquanto isso, o antigo escritório de advocacia da FTX, Fenwick & West, rejeitou com veemência as alegações feitas em uma ação coletiva movida por investidores da FTX, insistindo que não tinha conhecimento de qualquer irregularidade da exchange.
Investidores da FTX buscam justiça
Investidores da FTX lançaram uma ação coletiva alegando que o escritório de advocacia Fenwick & West desempenhou um papel significativo em facilitar e até mesmo incentivar a fraude que ocorreu dentro da FTX. A reclamação afirmava que o escritório de advocacia foi "muito além" do escopo de sua representação convencional para a FTX.
Defesa de Fenwick & West
No entanto, em uma moção vigorosa para rejeitar a ação coletiva, Fenwick & West negou categoricamente qualquer conhecimento de irregularidades cometidas pela FTX. O escritório de advocacia sustenta que operava estritamente nos limites de sua representação legal para a exchange e não tinha ciência de qualquer alegada fraude.
Evidência e contradições
Uma das principais evidências citadas pelos investidores foi um e-mail do principal advogado da FTX, Daniel Friedberg, que informava Fenwick & West que "algum dinheiro e criptomoeda da FTX são mantidos pela Alameda para o benefício dos clientes da FTX." No entanto, o escritório de advocacia argumenta que o e-mail não prova que eles tinham conhecimento de qualquer violação por parte da FTX.