Exchanges

Coinbase recebe registro do Banco da Espanha para operar como exchange e provedora de carteira

Europa se torna um ambiente propício para setor em meio a crise regulatória nos Estados Unidos

25 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 13h32
Foto: Reprodução (Daniel Prado/ Unsplash)

A Coinbase recebeu registro do Banco da Espanha para operar como exchange e provedora de carteira no país. O registro permitirá que a empresa ofereça seu todos os seus serviços aos clientes espanhóis, incluindo compra e venda de criptomoedas com moeda legal, negociação de criptomoedas e serviços de custódia.

 

 

O executivo de desenvolvimento de negócios da Coinbase, Nana Murugesan, elogia países que estão aprovando o avanço do setor de criptomoedas, citando o lançamento da empresa em Cingapura e Canadá. Além disso, os casos do provedor de serviço de ativos virtuais (VASP) da Coinbase na Itália, Irlanda e Holanda. 

 

 

Para Murugesan, “a maior parte do mundo está se esforçando e fornecendo clareza e orientação para a indústria de criptografia”. “Trabalhar com os reguladores nestas jurisdições é um passo fundamental na nossa estratégia para crescer internacionalmente e continuar o nosso impulso”, completou ele.

 

 

A empresa cita que a expansão da empresa na Espanha se dá por vários motivos, além da crise regulatória do setor nos Estados Unidos. Em comunicado, a Coinbase disse que 29% dos adultos na Espanha acreditam que as criptomoedas são o futuro das finanças. Outro dado que impressiona é uma pesquisa da Bitnovo que mostra que 60,7% dos espanhóis estão motivados a comprar criptomoedas para investimentos de longo prazo. 

 

 

O registro da Coinbase é mais um sinal de que a Espanha está se tornando um destino cada vez mais atraente para empresas de criptomoedas. Em junho, o Banco da Espanha concedeu registro VASP à Crypto.com, e poucos dias depois, à Ripio.