Australiano é acusado de roubar US$ 6,7 milhões da Crypto.com
Jatinder Singh enfrentará o tribunal por não informar erro contábil que lhe concedeu uma fortuna por engano
25 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h33Jatinder Singh, residente da Austrália, comparecerá perante o Tribunal do Condado de Victoria no próximo mês, acusado de roubar quase 10,5 milhões de dólares australianos da Crypto.com, após um erro contábil que abalou a empresa de criptomoedas.
O caso, que ganhou destaque internacional, remonta a 2021, quando Singh recebeu AUSD 10,47 milhões, equivalente a cerca de US$ 6,7 milhões, da Crypto.com. O dinheiro foi depositado em sua conta devido a um erro contábil, e Singh, ao invés de relatar o equívoco, optou por fazer uso indevido dos fundos, adquirindo quatro residências, veículos de luxo, obras de arte, mobiliário de alto padrão e diversos outros bens, conforme relatado pelo The Guardian.
O equívoco foi originado por um funcionário da Crypto.com que, acidentalmente, inseriu o número da conta de Singh em uma planilha interna da empresa responsável por acompanhar os reembolsos dos clientes, conforme fontes próximas à situação revelaram. A descoberta do pagamento incorreto só ocorreu sete meses após a transferência milionária, em dezembro de 2021.