Criptomoedas

Regulador de Taiwan reforça proteção ao cliente em novas diretrizes para criptomoedas

Comissão de Supervisão Financeira anuncia medidas para promover a segurança e a transparência em exchanges

26 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 08h52

Em um anúncio que destaca o compromisso de Taiwan com a segurança e a integridade do mercado de ativos virtuais, o órgão fiscalizador financeiro do país anunciou nesta terça-feira (26) um conjunto de diretrizes voltadas para os provedores de serviços de ativos virtuais (VASPs). 

 

De acordo com as novas orientações, as plataformas de criptomoedas com atuação em território nacional devem assegurar a segregação e custódia adequada dos ativos pertencentes às empresas e aos clientes. Além disso, serão estabelecidos padrões rigorosos para o processo de revisão de ativos virtuais a serem listados e excluídos, promovendo, assim, maior transparência e responsabilidade.

 

A Comissão de Supervisão Financeira, em seu comunicado oficial, ressaltou a importância da divulgação de informações aprimoradas para os usuários. Isso visa a proporcionar aos investidores e clientes maior visibilidade sobre os ativos e operações nas plataformas de ativos virtuais.

 

Outro destaque das últimas diretrizes é a exigência de registro junto à FSC (Comissão de Serviços Financeiros) para bolsas offshore que planejam operar em Taiwan. Essa medida busca fortalecer o controle regulatório sobre as atividades das bolsas estrangeiras no mercado taiwanês.