Corretoras

Paradigm lança laboratório de políticas para abordar desafios regulatórios na criptoindústria

Empresa de capital de risco investe em acadêmicos e especialistas para explorar a "equivalência regulatória"

26 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h52
Foto: Reprodução (Firmbee/ Unsplash)

A Paradigm, renomada empresa de capital de risco no campo das criptomoedas, anunciou nesta terça-feira (26) o lançamento de um inovador Laboratório de Políticas, um marco que afirma ser o "primeiro ponto de encontro desse tipo" para acadêmicos, especialistas em políticas, advogados e tecnólogos.

 

No âmbito desse esforço inaugural, o Paradigm Policy Lab nomeou dois bolsistas acadêmicos. Agostino Capponi, da Universidade de Columbia, e Primavera De Filippi, associada ao Berkman Klein Center da Universidade de Harvard, foram escolhidos para investigar a "equivalência regulatória".

 

Esse termo se refere à comparabilidade entre sistemas limitados, bem como a análise de como resultados políticos semelhantes podem ser alcançados por meio de regulamentação ou por meio de arquitetura tecnológica.

 

O Paradigm demonstra um comprometimento sólido com a resolução das questões regulatórias que permeiam a indústria de criptomoedas. Em agosto, a empresa expressou preocupações quanto a uma potencial violação regulatória por parte da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e apresentou um amicus brief em apoio à exchange de criptomoedas Coinbase.

 

Em julho, a empresa de capital de risco reforçou ainda mais sua postura ao contratar Alexander Grieve como o novo líder de relações governamentais, consolidando seu compromisso com a busca por regulamentações mais claras e transparentes.