Advogados de Sam Bankman-Fried pedem novamente libertação temporária para preparar defesa
Proposta inclui condições rigorosas, incluindo isolamento e proibição de contato com público
26 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h56A defesa de Sam Bankman-Fried, fundador e ex-CEO da exchange FTX, pediu novamente sua libertação temporária para preparar sua defesa no julgamento marcado para começar em 3 de outubro. Os advogados mandaram uma carta ao juiz Jed Rakoff na segunda-feira (25).
A justificativa da equipe jurídica Bankman-Fried é a necessidade da análise das provas com o cliente para a preparação de sua defesa. Eles argumentam que o acesso na prisão é limitado e isso é um obstáculo para o julgamento. Nos últimos meses, a justiça rejeitou os diversos pedidos de soltura do ex-CEO da FTX.
“Afirmamos que achamos extremamente difícil, do ponto de vista prático, preparar-nos adequadamente para o julgamento, com as restrições de acesso atualmente em vigor”, acrescentaram os advogados.
Eles afirmam que é preciso do Bankman-Fried solto para a análise de “milhares de páginas de 3.500 materiais e mais de 1.300 provas”. A proposta de libertação temporária inclui condições rigorosas, incluindo isolamento e proibição de contato com o público.
Fora do horário do tribunal, Bankman-Fried passaria seu tempo no escritório de seu advogado e ainda ficaria isolado de todos os dispositivos eletrônicos e plataformas online. Além disso, nenhum visitante seria permitido. O executivo também seria proibido de falar com “pessoa durante o julgamento, exceto seus advogados, outros membros da equipe de defesa, seus pais e seu irmão”.