Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de golpe com criptomoedas
Investigações apontam que suspeitos prometiam lucros com mineração de Bitcoin (BTC)
26 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h22A Polícia Civil de São Paulo, com apoio da CyberGAECO, unidade especializada em investigações de crimes cibernéticos de Santa Catarina, cumpriu sete mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (26).
Os mandatos foram cumpridos em Florianópolis e Palhoça em uma operação contra um golpe de criptomoedas. Além de dois mandados na cidade de Barueri em São Paulo.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), disse, em um comunicado, que os alvos da operação são suspeitos de aplicarem um golpe que prometia lucros com mineração de criptomoedas. A nota fala que essas “ações envolvem suposto combate ao crime de estelionato na comercialização de criptomoedas”.
Uma das vítimas, que perdeu R$ 341 mil, contou à polícia, que foi procurada por um dos investigados, que lhe indicou um negócio de investimento em criptomoedas. Ela acreditou que era um bom investimento e aplicou o valor. O MPSC disse que a vítima “não obteve êxito, sob diversas justificativas utilizadas pelos agentes investigados”.