Criptomoedas

Empresa argentina usará gás de petróleo para mineração de criptomoedas

Tecpetrol busca reduzir impacto ambiental e gerar lucro com iniciativa

1 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 08h00
Foto: Reprodução (Gustavo Sáchez/ Unsplash)

A Tecpetrol, uma empresa de petróleo com sede em Buenos Aires, anunciou que irá usar o gás de petróleo excedente de suas operações para mineração de criptomoedas. A atividade visa reduzir o impacto ambiental da empresa e gerar lucro adicional.

 

 

A empresa planeja perfurar pelo menos 35.000 barris de petróleo diariamente em sua instalação de Los Toldos II Este, localizada na Patagônia. Porém, a falta de infraestrutura para consumir os gases poluentes liberados no processo de extração do petróleo levou a Tecpetrol a explorar a mineração de criptomoedas como alternativa. 

 

 

O CEO da Tecpetrol, Ricardo Markous, explica que pela “incapacidade de liberar o gás no meio ambiente, optamos por implementar operações de mineração de criptomoedas”. Ele disse que “por um lado, cuidamos do meio ambiente para não liberar gases e também poder minerar criptomoedas, e também aproveitar para produzir petróleo”.

 

 

Markous informou que a operação está prevista para começar entre o final de outubro e início de novembro. O CEO falou que a empresa responsável pela obra é uma organização que “também faz isso nos Estados Unidos, e se dedica justamente a aproveitar poços que não estão conectados à rede e que precisam de uma solução para evitar a ventilação”.