Exchanges

Defesa de ex-CEO da Terraform Labs rejeita pedido de depoimento da SEC

Do Kwon está preso em Montenegro desde março de 2023

27 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h02
Reprodução: Woohae Cho/Bloomberg

A equipe de defesa do ex-CEO da Terraform Labs, Do Kwon, negou a um pedido de depoimento emitido pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). O regulador pediu a presença de Kwon nos Estados Unidos para um interrogatório. 

 

 

Os advogados dele alegaram que a moção da SEC deveria ser negada "pela simples razão de que atualmente é impossível para o Sr. Kwon comparecer para um depoimento nos Estados Unidos". A defesa de Kwon argumentou que a SEC aguardou até o dia 14 de setembro para encaminhar a Carta Rogatória às autoridades competentes em Montenegro, onde Kwon está atualmente detido.

 

 

O prazo limite para a descoberta do caso da SEC contra a Terraform Labs está estabelecido para o dia 13 de outubro, conforme documentos pertinentes ao processo. “Sr. A detenção de Kwon no Montenegro, em março de 2023, foi amplamente divulgada. A SEC […] indicou pela primeira vez ao advogado de defesa que queria receber o depoimento do Sr. Kwon em junho de 2023, e esperou mais de cinco meses após a detenção do Sr. 30 de agosto de 2023”, escreveram.

 

 

A defesa de Kwon disse que não negaram o interrogatório, mas havia ocorrer em Montenegro. Isso fez a SEC a declarar “pretendemos notificar o depoimento para uma data determinada em os Estados Unidos."