Exchanges

Deputado ameaça convocar SEC por falta de transparência sobre Sam Bankman-Fried.

McHenry critica agência por não fornecer documentos sobre prisão do ex-CEO da FTX

27 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 19h58
Foto: Reprodução (Quick PS / Unsplash)


O presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Estados Unidos,o deputado Patrick McHenry, ameaçou convocar a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) por falta de transparência sobre o ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried.

 

 

Em uma audiência no dia 27 de setembro, McHenry afirmou que a SEC havia esforçado para "sufocar o ecossistema de ativos digitais" e "recusar-se a ser transparente com o Congresso" em relação às conexões entre a comissão, a FTX e o exucutivo. 

 

 

"Sete meses depois, o comitê não recebeu um único documento não público que não fizesse parte de uma produção sob a Lei de Liberdade de Informação", ressaltou McHenry. Ele também disse que não quer “ser o primeiro presidente deste comitê a emitir uma intimação à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos.”

 

 

O comitê havia solicitado à SEC documentos relacionados às comunicações entre a comissão e o Departamento de Justiça em relação às acusações feitas contra Bankman-Fried em fevereiro. A SEC teria fornecido apenas informações publicamente disponíveis somente em maio, segundo McHenry.