Exchanges

Gemini encerra serviços na Holanda em meio às regulamentações do DNB

No entanto, exchange visa cumprir medidas da União Europeia para retornar ao mercado holandês

29 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h38
Foto: Reprodução (Jace &Afsoon; / Unsplash)

A Gemini, uma renomada exchange de criptomoedas, decidiu encerrar seus serviços para clientes na Holanda a partir de 17 de novembro, alegando pressões regulatórias vindas do De Nederlandsche Bank (DNB).

 

Em uma mensagem postada em sua página de suporte, a empresa explicou que a medida drástica se tornou necessária devido às rigorosas exigências impostas pelo DNB, o banco central dos Países Baixos. Os clientes da Gemini na Holanda foram orientados a agir com rapidez, assegurando que todos os seus saldos em criptomoedas e moedas fiduciárias sejam retirados até a data de encerramento, em 17 de novembro.

 

O De Nederlandsche Bank exerce um controle mais rigoroso sobre as atividades de criptomoedas no país, implementando medidas para garantir a conformidade com as regulamentações financeiras e de combate à lavagem de dinheiro. Isso inclui a obrigação de que todas as exchanges que operam na Holanda obtenham licenças e adotem estruturas de conformidade adequadas.

 

No entanto, a Gemini não está abandonando completamente o mercado holandês. A exchange expressou sua intenção de trabalhar na adaptação de seus negócios para cumprir com o Regulamento de Mercados de Criptoativos (MiCA) da União Europeia (UE). Este regulamento, atualmente em discussão na UE, estabelece padrões e diretrizes rigorosas para as atividades de criptomoedas na região.

 

O MiCA visa criar um ambiente regulatório mais uniforme e seguro para as criptomoedas em toda a União Europeia, proporcionando um quadro claro para exchanges e investidores. Ao buscar a conformidade com o MiCA, a Gemini está bem posicionada para retomar seus serviços na Holanda assim que as regulamentações se alinharem com suas operações e políticas de conformidade.