Sam Bankman-Fried revela estado emocional fragilizado em novos posts não publicados
Ex-CEO da FTX admite sofrer de depressão e anedonia
29 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h10Sam Bankman-Fried, o ex-CEO da FTX, revelou em escritos não publicados que sofre de depressão e anedonia, uma condição que impede a pessoa de sentir prazer. As mensagens, divulgadas pelo site CoinDesk nesta sexta-feira (29), sugerem que Bankman-Fried pode estar tentando criar uma nova imagem para si antes do julgamento marcado para o dia 3 de outubro.
O empresário é acusado de uma série de crimes, incluindo uso indevido de fundos de clientes, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e violações da lei de financiamento de campanha. Ele está preso pela acusação de influenciar testemunhas e não publicou os textos por ser proibido de usar as redes sociais.
Em um dos escritos, o executivo diz que percebeu pela primeira vez que algo estava errado com sua saúde mental ainda no colégio. “E de alguma forma, nunca durante esses anos eu realmente me perguntei o que me fazia feliz. Nada acontece… E no final das contas eu realmente não sei o que significa ‘felicidade’. Nenhum de nós realmente sabe. Mas o que todo mundo descreve — não é algo que eu sinta”, escreveu.
Bankman-Fried diz que toma um antidepressivo chamado EmSam que o ajuda a manter o foco e a organização e ainda é indiferente quanto à falta de luxo. "Eu nunca gostei de coisas sofisticadas. Eu gostaria de pensar que é porque seria egoísta, mas, honestamente, muito disso é porque coisas sofisticadas não me farão feliz de qualquer maneira. Porque nada acontecerá", completou.