Criptomoedas

CPI das Pirâmides Financeiras ganha mais tempo para investigar esquemas com criptomoedas

Comissão tem prazo prorrogado até 11 de outubro

29 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h39
Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

A CPI das Pirâmides Financeiras, que investiga esquemas com criptomoedas, ganhou mais alguns dias para realizar as investigações. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), prorrogou o prazo da CPI até o dia 11 de outubro.

 


Os trabalhos da comissão iniciou no dia 31 de maio de 2023 e tinha o prazo para apurações de 120 dias. No entanto, o deputado Aureo Ribeiro (SD), o presidente da CPI, encaminhou um pedido quel pedia a prorrogação de prazo para da comissão.

 

 

Durante a CPI, os legisladores já realizaram diversas investigações, como o caso do ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho. Além disso, os atores Caio Castro e Tata Werneck foram investigadas no caso da Atlas Quantum. 

 

 

A CPI também solicitou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de 13 empresas de criptomoedas nessa seman, incluindo Foxbit, NovaDAX, Mercado Bitcoin, Ripio, Bitso, BitcoinTrade, Bitcointoyou, Coinext, Digitra, Binance Holding UY S.A, Binance Capital Management CO, B Fintech e Wellington Participações LTDA.