Criptomoedas

FCA expressa preocupação com falta de envolvimento de empresas estrangeiras de criptomoedas

Empresas que atendem clientes do Reino Unido devem cumprir novas regras de promoção

2 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h13
Crédito: Freepik

A Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) está alertando para empresas estrangeiras de criptomoedas que não estão cumprindo as novas regras de promoção do setor. Durante entrevista nesta segunda-feira (2), à CoinDesk, funcionários do regulador falaram sobre a preocupação. 

 

 


As regras, que entrarão em vigor em 8 de outubro, exigem que as empresas de criptomoedas tenham avisos apropriados em seus sites. Além disso, é necessário um período de espera de 24 horas para que novos investidores confirmem que querem mesmo concluir um contrato com a empresa. 

 

 

A diretora de investimentos ao consumidor do FCA, Lucy Castledine, disse que mesmo a tentativa do órgão de inserir empresas que atendam usuários do Reino Unido na regulação, ela  está “preocupada com a falta de envolvimento de algumas empresas estrangeiras não regulamentadas”. 

 

 

Ela afirmou que “há algumas [empresas estrangeiras] que não se comprometeram com o padrão que esperávamos e o fornecimento de informações para nós tem sido fraco”. Castledine ainda ressalta que a FCA está pronta para analisar 100 mil sites diariamente. 

 

 

A diretora de investimeos ainda fala que enquanto essas empresas não cumprirem o acordo, o FCA emitirá advertências. “Também temos a capacidade de emitir solicitações de remoção e temos trabalhado com outras grandes plataformas de tecnologia on-line para garantir que promoções ilegais não apareçam de fato”, acrescentou Castledine.