Escritor do livro de Sam Bankman-Fried defende FTX e diz que empresa tinha um "ótimo negócio real"
Michael Lewis argumenta que exchange teria sucesso se não fosse por "calúnias"
2 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h55O famoso autor Michael Lewis foi criticado por defensores de criptomoedas após defender a FTX, em uma entrevista ao 60 Minutes da CBS. Lewis escreveu o livro “Going Infinite: The Rise and Fall of a New Tycoo” que conta a história da falida exchange e do fundador Sam Bankman-Fried.
Durante a transmissão, Lewis distinguiu o colapso do FTX das operações de outros fraudadores condenados, como Bernie Madoff. “Este não é um esquema Ponzi. O problema é que não há negócios reais lá. Nesse caso, eles realmente tinham um ótimo negócio real”.
O julgamento criminal de Bankman-Fried começa na terça-feira (3) e ele sofre sete acusações de fraude e conspiração, que acusam a FTX de se apropriar de bilhões de dólares em fundos de clientes sob sua liderança.
Lewis disse que a FTX poderia ainda ganhar dinheiro se não fossem lançadas “calúnias” sobre o negócio. O influenciador do setor Dan Held disse que era “vergonhoso” para Lewis defender Bankman-Fried e afirmou que as bolsas “devem ter depósitos 1:1” e não podem lidar com depósitos da mesma forma que os bancos.