FTX

Julgamento de Sam Bankman-Fried começa sem acordo judicial

Promotoria confirmou que não ofereceu nenhum tipo de acordo com ex-CEO da FTX

3 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h45
Reprodução: Getty Images

O julgamento de Sam Bankman-Fried, ex-CEO da FTX, começou nesta terça-feira (3). Durante a sessão, a promotoria confirmou que não ofereceu a Bankman-Fried nenhum tipo de acordo judicial se ele aceitasse as acusações. 

 

 

Quase metade do primeiro grupo de potenciais membros do júri foi demitido quando o tribunal entrou em recesso para o almoço. O juiz responsável pelo caso, Lewis Kaplan, espera que o tribunal reúna o júri necessário até o final do dia. 

 

 

Para ter um júri completo é preciso de 12 jurados mais seis suplentes. Kaplan planeja fazer isso hoje para as começar com declarações de abertura na quarta-feira. “Com sorte e um vento forte nas nossas costas, terminaremos hoje”, completou o juiz.

 

 

 Kaplan recebeu uma lista da defesa e a acusação para realizar a seleção dos jurados, como familiaridade com o caso da FTX e a capacidade de servir de forma imparcial. Nenhum dos possíveis jurados afirmou ter lidado ou interagido pessoalmente com Bankman-Fried.

 

 

Quando questionado se entendia que, apesar de qualquer possível conselho dos seus advogados, ele tem o direito de testemunhar e a sua decisão de fazê-lo é exclusivamente sua, o ex-CEO da FTX respondeu: “Sim”.