FTX

Promotoria chama Sam Bankman-Fried de mentiroso em abertura do julgamento

Defesa diz que empresário agiu de boa fé e que ele é apenas um "nerd da matemática"

4 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h55
Foto: Alex Wong / Getty Images

O julgamento criminal de Sam Bankman-Fried, fundador da FTX e da Alameda Research, começou oficialmente na quarta-feira (4), em um tribunal federal de Nova York. Na abertura do julgamento, o promotor Thane Rehn disse ao júri que Bankman-Friedque “mentiu para o mundo” sobre a segurança dos fundos dos clientes.

 

 

Bankman-Fried é acusado de sete crimes federais e a acusação e a defesa apresentaram as suas declarações iniciais ao júri na tarde de quarta-feira. Durante os discursos, eles mencionaram o Bitcoin (BTC) e  a ex-CEO da Alameda, Caroline Ellison. 

 

 

“Este homem roubou bilhões de dólares de milhares de pessoas”, disse Rehn. O advogado de defesa de Bankman-Fried, Michael Cohen, negou as acusações, dizendo que seu cliente agiu de boa fé. “Sam não fraudou ninguém”, disse Cohen. “Ele não pretendia fraudar ninguém.”

 

 

Cohen disse que a FTX era uma startup que ainda estava em desenvolvimento, e que Bankman-Fried estava simplesmente tentando construir um negócio bem-sucedido. “Sam é um nerd da matemática que não bebia nem festejava”, destacou Cohen. A defesa argumentou que o executivo está sendo deturpado pelo governo.