Regulamentação

Nexo (NEXO) ajusta ofertas de criptomoedas para novas regras do Reino Unido

Resposta da empresa às novas diretrizes da Autoridade de Conduta Financeira do país inclui mudanças nos programas de cashback, referência e afiliados

6 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 09h25
Foto: Charles Postiaux / Unsplash

A Nexo (NEXO) se prepara para adequar seus serviços no Reino Unido em resposta às novas regras anunciadas pelas autoridades do país. De acordo com um porta-voz da empresa ao CoinDesk, a partir de do próximo domingo (8), será iniciada uma eliminação progressiva dos pagamentos de cashback para transações Nexo Exchange e Nexo Card, além dos programas de referência e afiliados.

 

Essa decisão da Nexo está alinhada com as novas regras de promoções de criptomoedas da Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, que agora exigem que as empresas se registrem para aprovar seus próprios anúncios e façam alterações em seus sistemas. Essas mudanças incluem dar aos compradores de primeira viagem um período de pelo menos 24 horas para reconfirmar se desejam receber convites para investir.

 

As regras da FCA também entrarão em vigor a partir do próximo domingo, mas as empresas terão a opção de solicitar uma prorrogação de três meses para se adequarem completamente. Grandes players do setor, como PayPal e Bybit, já anunciaram a interrupção de certos serviços de criptomoedas para clientes do país antes do prazo das novas regras. A Luno, por sua vez, já impediu alguns usuários de investir em ativos digitais, em uma antecipação às exigências da FCA.