Criptomoedas

Co-fundador da Voyager Digital é investigado pela CFTC por supostas violações com criptomoedas

Commodity Futures Trading Commission analisa se Stephen Ehrlich quebrou regras de derivativos relacionadas à segurança dos ativos de clientes antes da falência do credor

6 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h15
Reprodução: Risk.net

Uma investigação da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) revelou supostas violações cometidas pelo cofundador da Voyager Digital Ltd. em relação às regras de derivativos antes da falência de um credor de criptomoedas no ano passado, de acordo com informações da Bloomberg.

 

Os investigadores da CFTC, que fazem parte de sua divisão de fiscalização, recomendaram internamente que a agência tome medidas legais contra Stephen Ehrlich, alegando que ele enganou os clientes quanto à segurança de seus ativos após uma investigação detalhada. Agora, os cinco comissários da comissão estão em processo de votação para determinar se aprovarão uma ação coerciva contra Ehrlich nos próximos dias.

 

A falência do credor de criptografia ocorreu há mais de um ano, quando a empresa entrou com um pedido de proteção contra falência do Capítulo 11. Isso ocorreu após um período prolongado de volatilidade no mercado de criptomoedas. A crise foi desencadeada em maio de 2022 pelo colapso do blockchain Terra (LUNA), que resultou na perda de impressionantes US$ 40 bilhões em valor de mercado.