FTX

Testemunho de cofundador da FTX revela "privilégios especiais" da Alameda na exchange

Wang diz que conta da empresa recebeu permissão para operar no vermelho

6 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h42
Foto: Reprodução (Omar Marques/ Getty Images)

O depoimento do cofundador da Alameda Research, Gary Wang, no julgamento criminal do ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, continuou nesta sexta-feira (6) e aprofundou as acusações contra o empresário. Wang se declarou culpado em dezembro de 2022 de quatro acusações.

 

 

O empresário disse que a conta FTX da Alameda Research recebeu permissão secreta para operar com saldo negativo, o que significa que poderia ser negociada mesmo sem dinheiro. De acordo com Wang, essa permissão foi concedida a pedido de Bankman-Fried e Nishad Singh, em 2019. 

 

 

Wang disse ao júri que descobriu no banco de dados que o saldo da conta comercial da Alameda estava no vermelho mais do que a receita da FTX, que era de cerca de US$ 150 milhões. Ele ressaltou que o saldo da conta da Alameda era de cerca de US$ 200 milhões negativos ou mais. 

 

 

No depoimento, o empresário disse que a linha de crédito da Alameda era de 65 bilhões de dólares. Ele acrescentou que nenhum empresa tinha uma linha de crédito superior aos mil milhões. 

 

 

O testemunho de Wang foi o destaque do quarto dia do julgamento, que está previsto para durar seis semanas. Após um recesso, o julgamento está programado para retomar em 10 de outubro.