Mineração

Hashrate do Bitcoin (BTC) cresce 38 EH/s no terceiro trimestre de 2023

Bitdeer, CleanSpark e Marathon lideraram aumento, apesar da onda de calor

9 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h20
Foto: Reprodução (Kanchanara/ Unsplash)

As grandes empresas de mineração de Bitcoin (BTC) impulsionaram um aumento recorde no hashrate médio da rede no terceiro trimestre de 2023. De acordo com o TheMinerMag, sete empresas - Bitdeer, CleanSpark, Marathon Digital, Cipher, Bit Digital, Bitfarms e HIVE - aumentaram coletivamente o hashrate médio mensal do Bitcoin em 13,88 exahashes por segundo (EH/s) de junho a setembro.

 

 

O aumento trimestral total no hashrate médio mensal foi estimado em 38,19 EH/s. Nesta segunda-feira (9) o hashrate total do Bitcoin era pouco mais de 404 EH/s. A Bitdeer foi a empresa que mais contribuiu para o aumento, com um crescimento de hashrate de mais de 120%.

 

 

As mineradoras Marathon e CleanSpark também registram ganhos, com aumentos de 38% e 43%, respectivamente. Esse aumento no hashrate ocorreu apesar de uma onda de calor recorde no verão na América do Norte.

 

 

Com isso, os mineradores precisaram desligar as plataformas para que mais energia na rede pudesse ser direcionada para famílias que suportam temperaturas superiores a 100°F ou 37,7 °C. Como, por exemplo, a mineradora do Texas Riot Platforms acumulou US$ 31,7 milhões em créditos de energia.