Blockchains

Circle (USDC) revoluciona utilização de criptomoeda com integração na rede Ethereum Layer 2 Polygon

USDC agora acessível nativamente na MATIC e possibilita transações rápidas e com taxas baixas em aplicativos descentralizados

10 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h33
Reprodução: Circle e Ledger Insights

A Circle (USDC) anunciou a cunhagem nativa de moedas em dólares americanos diretamente na rede Ethereum Layer 2 Polygon. Este movimento marca um marco significativo para o ecossistema de criptomoedas e abre as portas para transações mais rápidas e eficientes.

 

 

O USDC agora está disponível para usuários e desenvolvedores sem a necessidade de pontes entre a moeda estável do Ethereum e outros blockchains. As interfaces de programação de aplicativos (APIs) da Circle Mint e Circle agora suportam o USDC baseado em Polygon (MATIC), aproveitando ao máximo os recursos de escalabilidade da plataforma.

 

Segundo o anúncio da Circle, esta iniciativa permitirá que empresas e desenvolvedores construam aplicativos descentralizados utilizando o USDC na rede Polygon. A oferta nativa visa proporcionar transações quase instantâneas com taxas mínimas, adequadas para uma variedade de casos de uso, incluindo pagamentos, remessas, negociações, empréstimos e financiamentos.

 

Antes do anúncio da Circle, os usuários do protocolo precisavam recorrer ao uso do USDC na forma de token em ponte (USDC.e) do blockchain Ethereum (ETH). A diferença é notável: enquanto o token anterior não era emitido pela Circle, a nova oferta é resgatável na proporção de 1:1 para dólares dos Estados Unidos.

 

Vale a pena mencionar que a Circle já havia oferecido suporte para depósitos e retiradas para o USDC.e na plataforma Polygon, através da Circle Mint e suas APIs. No entanto, o emissor planeja descontinuar este serviço a partir de 10 de novembro. Usuários que tentarem enviar USDC.e para contas da Circle Mint após este período podem perder seus ativos, tornando o movimento para a nova integração Polygon USDC mais atraente do que nunca.