Ex-CEO da FTX queria adquirir empresa-mãe do Snapchat, diz Caroline Ellison
Executiva afirma que Bankman-Fried também queria arrecadar fundos do príncipe herdeiro da Arábia Saudita
11 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 19h20A ex-CEO da Alameda Research, Caroline Ellison, testemunhou nesta quarta-feira (11) que o ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, tinha uma série de planos ambiciosos, incluindo a aquisição da empresa-mãe do Snapchat.
Caroline, que está testemunhando em um processo contra Bankman-Fried, disse que ele mantinha uma lista de "coisas que Sam está enlouquecendo", que incluía "comprar SNAP", a empresa-mãe do Snapchat.
Ela também disse que Bankman-Fried queria arrecadar fundos do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, e negociar títulos do governo japonês. Caroline disse que “fazer com que os reguladores reprimam o Binance” também estava na lista.
Bankman-Fried e Caroline se encontraram antes da reunião com Matt Ballensweig, codiretor de negociação e empréstimos do banco de criptomoedas Genesis. Ele havia solicitado informações atualizadas sobre o balanço patrimonial da Alameda.
"Ele me disse para encontrar formas alternativas de apresentar as informações. Ele queria que eu escondesse coisas em nosso balanço. Então preparei sete balanços diferentes. Não queria ser desonesto, mas apresentei as alternativas para Sam e deixei ele decidir", destacou Caroline.