CEO da BlockFi culpa FTX e Alameda por falência
Em julgamento, Zac Prince diz que empréstimos à Alameda foram feitos com base em balanços falsos
13 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h52O CEO da BlockFi, Zac Prince, culpou o colapso da FTX e Alameda Research pela falência de sua própria empresa. Em seu depoimento no julgamento criminal de Sam Bankman-Fried, Prince disse aos promotores que a BlockFi tinha um total de US$ 1,1 bilhão em empréstimos para a exchange.
Ele afirmou que teria evitado os empréstimos se soubesse que a Alameda estava usando balanços falsos. "Não. Isso não é apropriado", disse Prince quando questionado se a BlockFi teria emprestado fundos à Alameda se soubesse que a empresa estava usando fundos de clientes da FTX.
O empresário falou que a BlockFi já tinha cobrado alguns dos empréstimos, mas ainda havia US$ 650 milhões pendentes. Ele acrescentou que a Alameda usou como garantia participações na Grayscale Trust e na Robinhood.
A BlockFi declarou falência em novembro de 2022 após colapso da FTX. A BlockFi está atualmente trabalhando em um plano de reestruturação para sair da falência. A empresa espera que o plano diz que se o plano for aprovado, “levará esses casos do capítulo 11 a uma conclusão justa e que maximize o valor, que devolverá os fundos dos clientes o mais rápido possível”.