FTX

Advogados de Bankman-Fried pedem mais espaço para interrogatório em julgamento

Defesa busca evitar mais danos à imagem do fundador da FTX

22 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h00
Reprodução: Getty Images

Os advogados de Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, pediram ao juiz Lewis Kaplan que lhes permita expandir o escopo de seu interrogatório para a próxima rodada de testemunhas da promotoria.

 

 

A defesa alega que o governo está tentando restringir seu direito de questionar as testemunhas para prejudicar a defesa de Bankman-Fried. Eles também pedem que os procuradores sejam impedidos de usar testemunhas leigas para fornecer depoimentos de peritos.

 

 

“O governo opôs-se ao esforço da defesa para fazer perguntas às testemunhas do governo que se desviaram da concepção do governo, mas a defesa não deve ser impedida de 'concretizar' as suas teorias através de interrogatório”, escreveram os advogados. 

 

 

O pedido ocorre no momento em que o julgamento de Bankman-Fried entra em sua terceira semana. Daniel Silva, ex-procurador assistente dos EUA, disse que a defesa de Bankman-Fried está provavelmente tentando evitar mais danos à imagem do magnata aos olhos dos jurados. “Eles não querem mais vítimas”, disse Silva ao Decrypt. “O testemunho da vítima torna o júri mais solidário com o caso do governo". 

 

 

Os promotores rejeitaram a noção da defesa, dizendo que a lei não se limita apenas a violações de um contrato escrito. Eles também falaram que Bankman-Fried fez uso indevido de fundos de clientes e omitiu repetidamente como a FTX os estava tratando.