Genesis é pressionada a responder intimação em caso de falência da TerraUSD
Tribunal de Nova York exige resposta em cinco dias após alegada falta de resposta sobre drama que abalou mercado de criptomoedas
16 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h12A Genesis foi ordenada por um tribunal de Nova York a cumprir uma intimação dentro de cinco dias. Isso ocorre após alegações de não ter respondido ao prazo inicial da segunda-feira passada (9), relacionado a um dos eventos mais impactantes dos mercados de criptomoedas. O caso, que agitou o cenário financeiro, coloca Terraform Labs e seu cofundador Do Kwon no centro das atenções, com a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) processando-os por suposta fraude contra investidores.
Os detalhes da intimação não foram revelados na ordem judicial, alimentando mais a curiosidade em torno desse caso de repercussões globais. A Genesis, uma empresa que operava com criptomoedas e ativos digitais, concedeu empréstimos de bilhões de dólares ao fundo de hedge extinto, Three Arrows Capital, exposto ao terraUSD. No entanto, os elementos cruciais do que está sendo investigado permanecem sob sigilo.
Entretanto, sua desvalorização repentina e a subsequente série de eventos adversos expuseram rachaduras no sistema. Terraform Labs, a empresa responsável pelo token, e seu cofundador Do Kwon, estão sob a lupa da SEC, que alega que investidores foram enganados e prejudicados por suas ações.
Três entidades afiliadas à Genesis entraram com pedido de falência em janeiro de 2023, lançando uma sombra ainda mais profunda sobre a crise que se desenrolava. Como parte das medidas corretivas, o braço comercial da empresa encerrou suas operações no mercado spot dos Estados Unidos em setembro, visando reduzir danos adicionais.