Ex-diretor de engenharia da FTX fala que Bankman-Fried controlava investimentos através da Alameda
Testemunha diz que ex-CEO tomava decisões de investimento sem conhecimento da equipe
16 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h24O ex-diretor de engenharia da FTX, Nishad Singh, testemunhou em um tribunal de Nova York que o ex-CEO Sam Bankman-Fried tinha o hábito de tomar decisões de investimento sozinho através da Alameda Research.
Singh disse que Bankman-Fried "gastaria unilateralmente o dinheiro da Alameda" apesar de seu suposto papel separado na FTX. Ele também afirmou que Bankman-Fried ameaçava demitir Ellison, que era CEO da Alameda.
Ele também afirmou que só soube dos gastos na Alameda depois do fato. "Eu reclamaria do excesso e da ostentação, o que eu achei diferente do que estávamos construindo a empresa para. [SBF diria] que eu não entendia, ele estava lá fora interagindo com as pessoas. Eu pensei que fomos enganados por 20 milhões de dólares, ele disse que eu estava semeando dúvida”, completou.
"Sam é um personagem formidável. Eu passei a desconfiar dele”, Singh acrescentou. Segundo os relatórios, ele citou investimentos na startup de inteligência artificial Anthropic e na K5 Global, empresa de investimento ligada a várias pessoas famosas, como a Hillary Clinton.
Singh também falou que Bankman-Fried ordenou a ele e ao ex-diretor de tecnologia Gary Wang que prosseguissem com um investimento de US$ 1 bilhão na empresa de capital de risco dos co-proprietários da K5 Global. "Eu pedi que fosse feito com o dinheiro do Sam e não com o dinheiro da FTX", ressaltou Sing.