Exchanges

Binance queima mais de dois milhões de tokens BNB

Procedimento reduz oferta circulante para 153,8 milhões

16 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h50
Foto: Reprodução (Justin Sullivan / Unsplash)

A Binance realizou uma nova queima de tokens BNB (BNB), procedimento padrão que a empresa promove para reduzir a oferta circulante da criptomoeda. Segundo o CEO da Binance, Changpeng Zha, a exchange queimou cerca de 2,1 milhões de BNB no trimestre, equivalendo a um valor de mais de R$ 2,5 bilhões com base na cotação atual. 
 

 

 

Essa foi a maior queima trimestral de tokens BNB desde 2020 e representa cerca de 1,4% da oferta total da criptomoeda. A queima de tokens BNB é um processo automático que ocorre a cada trimestre. A quantidade de tokens queimados é determinada por uma fórmula que considera o volume de negociação da criptomoeda.

 


O objetivo da Binance com a queima de tokens é reduzir a oferta circulante da criptomoeda e fazer ter o limite máximo de 100 milhões de tokens. Com a nova queima, a oferta circulante de BNB caiu para 153,8 milhões. 

 


Nas últimas 24 horas, o preço da BNB registrou alta de 2,42%, segundo o CoinMarketCap. Isso fez o preço da criptomoeda ser necociado em US$ 214. No entanto, o BNB ainda acumula perdas de 13% em 2023.