Exchanges

Autoridades de Israel congelam mais de 100 contas na Binance após ataques do Hamas

Medida visa restringir financiamento ao grupo palestino e bloquear fluxos de fundos

17 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 09h18
Foto: Reprodução (Cole Keister/ Unsplash)

Desde os ataques ocorridos no dia 7 de outubro em Israel atribuídos ao grupo Hamas, as autoridades israelenses adotaram medidas para conter o financiamento do grupo. Mais de 100 contas na Binance, exchange de criptomoedas, foram congeladas a pedido das autoridades de Israel, informou o Financial Times na última terça-feira (17). Além disso, informações sobre cerca de 200 contas foram solicitadas, a maioria delas mantidas na plataforma da Binance, conforme relatos de fontes familiarizadas com o assunto.

 

Desde a escalada do conflito, que começou quando o Hamas lançou ataques contra Israel há dez dias, desencadeando uma guerra e um cerco ao enclave palestino de Gaza, as autoridades israelenses colaboram com o público e empresas de criptomoedas para impedir a transferência de recursos para o grupo. O Hamas é classificado como uma organização terrorista pelos Estados Unidos, Reino Unido e várias outras jurisdições ao redor do mundo.

 

O relatório do Financial Times também menciona um funcionário não identificado da Binance que declarou que a empresa está empenhada em "rastrear todos os clientes da Binance que tenham tido interações" com os endereços divulgados pelo Hamas para solicitação de doações. Essa ação é parte dos esforços para evitar que fundos sejam desviados para atividades consideradas ilegais pelas autoridades internacionais.

 

Informações obtidas pelo Financial Times.