Bitcoin

Bitcoin (BTC) em alta: alterações em ETFs impulsionam valor da moeda

Mudanças em pedidos e valorização de 2,8% em 24 horas impulsiona moeda para pico em dois meses

18 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 08h24
Foto: Reprodução (Viktor Forgacs/ Unsplash)

No cenário atual, o Bitcoin (BTC) surpreendeu os investidores ao atingir a marca de quase US$ 29 mil, aumentando em 2,8% nas últimas 24 horas. Essa ascensão representa o nível mais elevado dos últimos dois meses e coloca o BTC na liderança entre as principais criptomoedas em termos de ganhos. Esses desenvolvimentos recentes reforçam a recuperação semanal da moeda digital, que já acumula ganhos de quase 7%.

 

O impulso para esse aumento está ligado a alterações substanciais em um pedido de ETF de Bitcoin à vista nos Estados Unidos. A Fidelity, empresa de gestão de ativos, submeteu uma alteração ao seu proposto ETF, conhecido como Wise Origin Bitcoin Trust, junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) na última terça-feira (17).

 

Essa mudança específica visa detalhar as medidas que serão adotadas para proteger os BTCs dos clientes mantidos em contas de custódia, bem como para fornecer informações transparentes sobre os riscos associados ao ambiente regulatório em constante mutação que envolve as criptomoedas.

 

Vale destacar que a Fidelity não está sozinha nessa empreitada. Outras empresas de renome, como Ark Invest e Invesco, também realizaram alterações em seus registros de ETFs de Bitcoin à vista. A Invesco realizou seu reajuste em 11 de outubro, e a Ark Invest seguiu o mesmo caminho apenas um dia depois.