Exchanges

Coinbase escolhe Irlanda como centro regulatório na UE antes das leis de Mercados de Criptoativos

Empresa planeja expandir presença no país, aproveitando ambiente favorável para negócios e regulamentações na União Europeia

19 OUT 2023 • POR Carlos Borges • 12h24
Foto: Reprodução (Gregory Dalleau/ Unsplash)

A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mercado, escolheu a Irlanda como seu centro regulatório na União Europeia (UE) cerca de um ano antes da entrada em vigor das leis de Mercados de Criptoativos (MiCA). Essa medida permitirá que provedores de serviços de criptografia operem em todo o bloco de 27 nações com uma única licença de um dos reguladores nacionais.

 

Nana Murugesan, vice-presidente de desenvolvimento internacional e de negócios da Coinbase, compartilhou com a CoinDesk que a empresa já emprega cerca de 150 funcionários na Irlanda e planeja expandir ainda mais sua equipe. Ele destacou as vantagens desse local, incluindo o rico pool de talentos do país e uma abordagem "muito boa" à tributação.

 

A decisão de estabelecer a Irlanda como o centro regulatório reflete a visão de longo prazo da Coinbase e sua estratégia para se adaptar às mudanças regulatórias na Europa. A empresa já havia registrado operações na Itália, na Holanda e na Espanha.

 

Atualmente, e empresa enfrenta desafios legais nos Estados Unidos, com acusações dos reguladores federais e estaduais alegando que deveria ter sido registrada como uma bolsa de valores.

 

Informações obtidas pela CoinDesk.