ETFs

SEC provavelmente aprovará ETFs de Bitcoin (BTC) à vista em breve, diz JPMorgan

Analistas do banco preveem aprovação de múltiplos produtos até janeiro de 2024

19 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 13h28
Reprodução: SEC EUA

A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos provavelmente aprovará em breve vários pedidos de ETFs de Bitcoin (BTC) à vista, segundo o JPMorgan Chase. Em um relatório publicado na quarta-feira (18), analistas do banco disseram que a decisão da SEC de não apelar de uma decisão judicial recente no caso movido contra ela pela Grayscale Investments é um sinal de que o regulador está se movendo para a aprovação dos ETFs. 

 

 

“O momento das aprovações de ETFs de Bitcoin à vista ainda não está claro, mas deve acontecer dentro de meses e provavelmente antes de 10 de janeiro de 2024, o prazo final para inscrições de Ark Invest e 21Shares”, escreveram os analistas.

 

 

A agência deixou expirar o prazo de recurso no caso Grayscale na semana passada. “Este é o primeiro entre os vários prazos finais enfrentados pela SEC em aplicações spot de ETF de Bitcoin.” Segundo eles, agora há “maior otimismo para aprovações de múltiplos ETFs de Bitcoin à vista”.

 

 

Os analistas do JPMorgan disseram que a aprovação dos ETFs levaria provavelmente a uma redução das taxas do produto e ao desaparecimento do desconto do GBTC sobre o valor patrimonial líquido. “Após a conversão para ETF, o desconto provavelmente desapareceria, implicando um benefício de US$ 2 bilhões para os investidores”, destacaram.

 

 

Eles também falaram que a SEC não aprovaria uma proposta dos ETFs, pois daria uma vantagem. Dessa forma, a agência aprovaria vários ETFs simultaneamente, porque “isso poderia ser benéfico para os investidores, pois permitiria mais concorrência em termos de taxas de ETF”. .