Criptomoedas

Nigéria tem crescimento de 9% na adoção de criptomoedas, impulsionado pela adoção de Tether (USDT)

Mesmo com baixa no mercado, uso de ativos digitais cresce no país, à medida que moeda oficial desvaloriza

25 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h49
Foto: Reprodução (Vectonauta/ Freepik)

A paixão dos nigerianos pelas criptomoedas, em particular pelo Bitcoin (BTC) e Tether (USDT), uma stablecoin atrelada ao dólar americano, permanece inabalável. Essa é a principal constatação do mais recente relatório global de adoção de criptos produzido pelo grupo de pesquisa Chainalysis.

 

Adoção de criptomoedas em ascensão

O estudo revelou um aumento impressionante de 9% na adoção de criptomoedas na Nigéria nos últimos dois anos. Este país, que é a nação mais populosa da África, destaca-se como um dos seis países em todo o mundo onde o volume de transações aumentou durante esse período, segundo as conclusões dos pesquisadores da Chainalysis.

 

Crescimento de mercado em baixa

O aumento na adoção de ativos digitais na Nigéria é ainda mais notável porque ocorreu em meio a um mercado de criptomoedas em baixa. Enquanto os valores de muitas criptos oscilaram, a moeda fiduciária nigeriana, o Naira, sofreu uma desvalorização significativa. Desde junho, quando o Banco Central da Nigéria optou por flutuar o Naira, a moeda perdeu 65% de seu valor em relação ao dólar americano.