Recusa da SEC em aprovar ETFs de Bitcoin (BTC) pode desencadear ações legais, alerta JPMorgan
Analistas observam potencial para litígios em caso de rejeição da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA
26 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 11h52A recusa da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em aprovar as aplicações de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin à vista poderia abrir portas para ações legais movidas pelos pedidos, conforme alertou o JPMorgan.
Os analistas do JPMorgan, liderados por Nikolaos Panigirtzoglou, destacaram em um relatório na quarta-feira que "qualquer rejeição poderia desencadear ações judiciais contra a SEC, criando mais problemas jurídicos para a agência."
Embora seja considerada uma situação improvável, Panigirtzoglou afirmou ao The Block que "é possível". Ele acrescentou, "Acreditamos que uma nova batalha legal sobre a questão da aprovação do ETF de Bitcoin à vista não é algo que a SEC estaria disposta a enfrentar novamente."
No mês passado, a SEC sofreu uma derrota em um caso movido pela Grayscale Investments, após uma decisão judicial favorável ao gestor de ativos criptográficos. A SEC optou por não recorrer, e a decisão foi formalizada no início desta semana, obrigando a comissão a reconsiderar o pedido da Grayscale para converter seu fundo de Bitcoin em um ETF de Bitcoin à vista.
Informações obtidas pelo The Block.