FTX

Sam Bankman-Fried presta depoimento no tribunal

Fundador da FTX só testemunhou após dispensa do júri

26 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h40
Reprodução: Getty Images

Nesta quinta-feira (26), Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, prestou depoimento no tribunal, mas apenas após o juiz Lewis Kaplan dispensar o júri, conforme informações do Inner City Press. Essa medida levanta questionamentos sobre a admissibilidade de partes de seu testemunho no processo.

 

 

Bankman-Fried, em resposta a perguntas iniciais sobre comunicação, compartilhou que utilizou plataformas de mensagens como Slack e Signal, detalhes revelados pelo Inner City Press. 

 

 

O empresário também destacou a existência de "preocupações de segurança" nas instalações da empresa, localizada em Hong Kong. Adicionalmente, ele reconheceu que terceiros foram alvos de ataques cibernéticos, embora tenha enfatizado que nenhuma violação central aconteceu.

 

 

O executivo foi questionado sobre o uso da opção de exclusão automática disponível para usuários do aplicativo de mensagens da Signal pelo advogado Mark Cohen. Além disso, Cohen perguntou para o empresário se ele “acreditava que receber depósitos FTX através da Alameda era legal?”. Bankman-Fried prontamente respondeu sim.

 

 

Ele também questionou Bankman-Fried sobre os conselhos que recebeu dos advogados da FTX em relação às suas decisões de investimento. "Eu contei [aos representantes legais da FTX] sobre um investimento que queria fazer. Às vezes, em vez de a Alameda ser o investidor, eu seria. Estava pensando nisso de uma perspectiva comercial", disse o executivo.