Criptomoedas

Kasikorn Bank adquire 97% das ações da bolsa Satang e impulsiona presença no mercado de criptomoedas

Unita Capital, subsidiária do K-Bank, fecha acordo de 3,705 bilhões de baht tailandeses para adquirir Satang e criar Orbix com foco em ativos digitais

30 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 09h51
Foto: Reprodução (Markus Winkler/ Unsplash)

O Kasikorn Bank, mais conhecido como K-Bank, reforçou sua presença no cenário de criptomoedas na Tailândia com a aquisição de 97% das ações da empresa controladora da exchange Satang, que atua no país desde 2017.

 

O negócio foi avaliado em 3,705 bilhões de baht tailandeses (equivalente a US$ 102,8 milhões), conforme documento oficial. A transação foi realizada por meio da recém-criada subsidiária do K-Bank, Unita Capital, com foco em investimentos em empresas de ativos digitais.

 

Após a conclusão da aquisição, a marca Satang será reformulada para Orbix, refletindo uma nova era de atividades na esfera de ativos digitais. A Orbix não estará sozinha, pois apresentará três subsidiárias adicionais: Orbix Custodian, dedicada à custódia de ativos digitais, Orbix Invest, uma gestora de fundos de ativos digitais, e Orbix Technology, uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologia blockchain.

 

Este anúncio chega cerca de um mês após o lançamento de um fundo de US$ 100 milhões pelo K-Bank, direcionado para iniciativas relacionadas à web3, fintech e inteligência artificial. O Siam Commercial Bank (SCB), rival do K-Bank, também adota uma postura agressiva nos setores de web3 e criptomoedas.

 

Além dos movimentos dos bancos, a gigante de energia tailandesa Gulf colabora com a Binance através de seu fundo Gulf Innova para introduzir uma versão regulamentada da bolsa local.

 

Em um comunicado, o K-Bank expressou suas ambições de conquistar uma fatia significativa do mercado de criptomoedas na Tailândia, estabelecendo uma meta de 20% de participação até 2024.