Inteligência Artificial

Casa Branca dos EUA anuncia ordem com 26 medidas para controlar Inteligência Artificial

Administração Biden lança diretrizes abrangentes para empresas e desenvolvedores de IA visando garantir benefícios máximos e minimizar riscos

30 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h48
Foto: Reprodução (Aaron Kittredge/ Pexels)

A administração de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, tomou medidas para supervisionar e controlar o avanço da Inteligência Artificial (IA) nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (30), a Casa Branca emitiu uma ordem executiva contendo 26 pontos de orientação para empresas que operam no campo da IA.

 

Diretrizes para futuro controlado pela IA

Essa ordem executiva estabelece uma série de mandatos, cada um para moldar o uso da IA em solo americano. As diretrizes abrangem diversas áreas, desde a mitigação da tendência da tecnologia para a discriminação até o apelo aos desenvolvedores para "compartilhar os resultados dos testes de segurança e informações críticas com o governo dos EUA."

 

Abordagem detalhada

Esses 26 pontos estão organizados em oito grupos distintos, todos asseguram que a IA seja usada para maximizar seus benefícios percebidos e minimizar quaisquer riscos potenciais. A ordem também estabelece os Estados Unidos como líder na definição de barreiras de proteção em relação à IA e fomentar a pesquisa contínua no campo, tudo isso enquanto zela pela privacidade dos cidadãos.

 

Privacidade em foco

Com a proliferação de modelos de linguagem de grande porte que coletam dados de todos os aspectos de nossas vidas digitais, a questão da privacidade do usuário se tornou um ponto central de debate em meio ao rápido avanço da inteligência artificial.