Criptomoedas

Polícia prende um dos alvos de pirâmide financeira de criptomoedas no Rio de Janeiro

Três acusados da quadrilha continuam foragidos

2 NOV 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h00
Crédito: Freepik

A polícia do Rio de Janeiro prendeu um dos quatro alvos da Operação Príncipe do Bitcoin, que investiga uma pirâmide financeira baseada em criptomoedas. Gilson Vianna foi preso no último final de semana em Campos dos Goytacazes, no norte do estado.

 

 

Segundo as investigações, Vianna era responsável pela área de tecnologia da informação do grupo, simulando contas e captando clientes. Os outros três alvos, Gilson André dos Santos, Ana Claudia Contildes e Ana Paula Contildes, são considerados foragidos.

 

 

A investigação aponta que a quadrilha agia desde 2016 por meio da empresa A.C Consultoria e Gerenciamento Eireli, cofundada por Gilson André e Ana Claudia. De acordo com a polícia, 43 pessoas teriam sido vítimas do grupo com promessas de lucros altos. 

 

 

De acordo com o Ministério Púiblico do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a empresa abria contas para os investidores e realizava operações no mercado financeiro por meio de contas “copy”. Eles prometiam retornos mensais de 15% a 30% sob os investimentos em criptomoedas.

 

 

A pedido do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Justiça determinou o bloqueio de R$ 1.964.815,96 usado para pagar as vítimas.